DIFICULDADES


Quando iniciei o processo para a realização da cirurgia não imaginava que as dificuldades seriam tantas.
Marcar os exames é sempre um problema, as clínicas marcam para muito longe e sua ansiedade fica a mil. Muitas vezes tive que ligar para o plano para reclamar e eles anteciparam a data do exame junto à clinica.
No livrinho de guia médico do meu plano de saúde haviam 4 cirurgiões gerais e marquei o mais próximo.
Ele me solicitou os exames necessários e os laudos. 
Quando estava com todos os exames prontos, voltei ao médico. Ele não gostou do meu índice glicêmico que estava 180 e me encaminhou ao meu endocrino para controlar a glicemia.
O endocrino receitou a insulina NPH e fomos ajustando as doses a cada semana o que levou 1 mês.
Retornei ao cirurgião que desta vez solicitou a cirurgia ao plano de saúde.
Para minha surpresa, o plano de saúde disse que a bariátrica seria realizada por outro profissional -
Dr. Arnaldo Pessoa.Marcaram uma consulta para dois dias depois. Mas mesmo assim foi frustante.
Fui ao consultório de Dr. Arnaldo e ele me atendeu super bem. Me explicou os detalhes da técnica e pediu que eu retornasse com meu esposo para que ele assinasse o termo autorizando a cirurgia. Ele estava entrando de férias por 15 dias e eu teria que esperar. Eu repetia para mim mesma:
Descansa no SENHOR, e espera nele; 
Salmos 37:7 a

Quando o mesmo retornou de viagem, fui com meu esposo, os termos foram assinados e a solitação da cirurgia foi refeita.Cheguei na unidade do plano de saúde muito esperançosa e com a data de 21 de Maio de 2012 prevista para a realização da cirurgia.
Eu já vinha desde Janeiro esperando por isto.
O plano de saúde marcou uma perícia médica para quase 1 mês depois. Fiquei triste porque provavelmente atrasaria a cirurgia. 
Eu repetia para mim mesma:
Descansa no SENHOR, e espera nele; 
Salmos 37:7 a

Saiu o resultado da perícia médica no dia 18 de Maio, mas meu cirurgião já havia cancelado a cirurgia, pois ele precisaria de 1 semana para preparar a equipe.
E o salmos não saia da minha mente.
Meu esposo chegou com uma surpresa, ele estaria de férias a partir de 01 de Junho e poderia cuidar de mim. O seu período aquisitivo na empresa só permitiria férias a partir de Agosto, mas a empresa antecipou sem nenhuma solicitação. Chorei, porque sento o cuidado de Deus comigo. Ele já havia preparado tudo. ele é fiel e louvado seja seu nome.
Ele então marcou para o dia 28 de maio, fiquei feliz enfim.
Glória a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita e comentário me alegraram muito.