segunda-feira, 21 de março de 2016

Mitos e verdades sobre a bariátrica


  • Todo mundo que realiza a cirurgia bariátrica vomita muito após ingerir alimentos? R. Mito. Os vômitos acontecem porque as pessoas realizam a cirurgia, mas não preparam a cabeça com psicólogos para enfrentar a não necessidade de comer. A cabeça vai querer comer porém o estômago não comporta porque está pequeno, provavelmente com 100 ml de capacidade. Então quando se tenta ingerir mais que isto por indisciplina, a consequência é vômito, dores, tonturas e etc... Eu, após 3 anos e 7 meses extravasei uma única vez e tive tudo isto e nunca mais fiz isto e prometi nunca mais fazê-lo. É questão de disciplina. Apenas isto.
  • Quem faz a bariátrica não consegue comer pão ou carne? Mito. A alimentação para quem realizou a bariátrica é absolutamente normal. Bem balanceada e acompanhada por nutricionista você pode comer tudo sem exageros. A carne é que não pode conter nervos para não enganchar nos grampos. Tomo sempre este cuidado. 
  • Vou tomar polivitamínicos o resto da vida? R. Verdade. Quem realiza a cirurgia bariátrica toma polivitamínico o resto da vida porque não absorverá 100% do que comer. Sendo assim, precisará de ajuda para não sofrer com a falta das vitaminas necessárias para o dia-a-dia.
  • Todos que fazem a cirurgia tem pedras na vesículas? R. Verdade. A vesícula fica muito lenta porque diminuímos muito a quantidade de comida. Chamamos de vesícula preguiçosa. Por isto "quase" todos que realizamos a bariátrica temos pedras na vesícula. Mas a retirada da mesma é muito simples.
  • Vou precisar fazer exercício físico? R. Verdade. Mudanças de hábitos será necessário para o sucesso da cirurgia e o objetivo ser alcançado.
Amigos, envie  suas dúvidas, terei prazer em responder?
Vamos trocar experiências.

Vamos em frente, sempre com Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita e comentário me alegraram muito.
Obrigada