sábado, 25 de agosto de 2012

Proteínas, proteínas e mais proteínas...



Olá amigos,
achei importante escrever sobre a importância de comermos proteínas depois da cirurgia bariátrica.
Eu não estava comendo a quantidade correta e estava sentindo isso na pele, literalmente.
Nunca amei carne vermelhas e por isso me alimentava mais de peixe e frango.
Na última postagem, falei pra vocês que meu cabelo tava caindo e muitooo.
Nos gastroplastizados isso acontece com muita frequencia mas minha alimentação tava ajudando, e eu
não sabia disso...
Acredito que isto deve ocorrer com muitos, por isto achei importante compartilhar com vocês.
Minha nutricionista me receitou carne 3X por semana no mínimo, além do fígado 2X por semana.
Eu não estava comendo fígado.
Refleti sobre como é importante levarmos a sério a  alimentação após a gastroplastia.
Não é fácil... simplesmente emagrecer e pronto.
Você tem que ser responsável consigo mesmo para não ter problemas de saúde sérios em
consequencia do déficit nutricional.
Acabei de lê num blog da nutricionista Amanda http://nutrilobo.blogspot.com.br
um lançamento no mercado rico em proteínas e vitamina D: fortifit

A idéia é que o produto forneça uma grande quantidade de proteínas em um pequeno volume (21 gramas de proteínas em 125 mL para beber). Fora que o produto é riquíssimo em cálcio (mais de 500 mg, o correspondente a dois copos de leite) e 21 mcg de vitamina D, que corresponde a 420% das necessidades dos pacientes!!!!


Vamos em frente amigos, sempre com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita e comentário me alegraram muito.
Obrigada